Diablo 2: Resurrected é anunciado

Ontem, durante a edição online da Blizzcon, a empresa confirmou Diablo II: Resurrected. Tendo sua produção ventilada não oficialmente já por algum tempo, agora finalmente o título foi anunciado para PC e todas as plataformas atuais: Switch, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S | X. Sem data definida, o game está prometido ainda para 2021 e trará todo o conteúdo do jogo principal e da expansão Lord of Destrucion no pacote.

Tecnicamente o jogo está sendo considerado como um remaster, Resurrected utiliza basicamente o mesmo código fonte do game original, lançado em 2000 – com todas as atualizações implementadas ao longo dos anos, evidentemente. O principal trabalho ficou por conta dos gráficos, melhorados e adaptados para as altas resoluções dos sistemas atuais.

O único ponto refeito do zero, de acordo com Rod Fergusson, responsável por tudo que envolve Diablo na Blizzard foram as cutscenes. “Elas estarão fantásticas, mas serão as mesmas performances, quadro por quadro. Se cortamos uma cena atual por uma do original, elas estarão exatamente no mesmo ponto”.

Outras novidades incluem suporte a mods, servidores dedicados, progressão compartilhada entre as diferentes plataformas (embora não tenha sido confirmado se isso se aplica a todas), suporte ao controle no PC, opções de acessibilidade e de “Qualidade de vida”, como auto coletar gold e novas teclas de atalho. Lembrando que essas últimas são opcionais e o jogador pode escolher deixar as configurações exatamente como no game original.

O que não deve mudar é o gameplay por si, incluindo ai o espaço limitado do inventário. Mesmo exploits menores, que não quebrem o jogo serão mantidos – esqueça a duplicação de itens, isso já era.



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV