Assassin’s Creed Valhalla é anunciado pela Ubisoft

A Ubisoft acaba de anunciar Assassin’s Creed Valhalla, o próximo jogo da série Assassin’s Creed. Ambientado na Era Viking, o game será lançado no final do ano para Xbox Series X, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, Windows PC, Stadia e UPLAY+, o serviço de assinatura da Ubisoft.

Desenvolvido pelo mesmo time responsável por Assassin’s Creed Black Flag e Assassin’s Creed Origins, na Ubisoft Montreal, Assassin’s Creed Valhalla convida os jogadores a viverem a saga de Eivor, um feroz guerreiro viking criado em um ambiente cercado de lendas sobre batalhas e glórias. Para ganhar seu lugar entre os deuses em Valhalla, os jogadores precisarão saber usar novos recursos e habilidades, realizando invasões, aumentando seus assentamentos e demonstrando poder e influência.

“Mal podemos esperar até que os jogadores vivenciem essa incrível jornada viking”, disse Ashraf Ismail, diretor criativo de Assassin’s Valhalla. “Na pele de Eivor, um invasor viking e líder de clã, os jogadores enfrentarão grandes desafios para estabelecerem um novo lar enquanto lutam pelo poder e controle da Inglaterra.”

O protagonista desse jogo será Eivor, personagem que pode ser tanto masculino ou feminino, dependendo da escolha do jogador. Também será possível personalizar o visual do herói com diferentes tipos de cabelo, tatuagens, roupas e pinturas de guerra e equipamentos. Pelo visto Valhalla continua a tendencia da série em se aprofundar nas mecânicas de RPG. Só espero que isso não tire um pouco da personalidade do/da protagonista, uma das boas marcas da série desde os tempos de Ezio Auditore da Firenze, até os recentes Bayek e a Kassandra (e nem me venham com o Alexios).

Partindo da Noruega, por meio de guerras infinitas e com recursos cada vez mais escassos durante o século IX d.C., os jogadores conduzirão o clã nórdico de Eivor através do gelado Mar do Norte até as ricas terras dos reinos controlados pela Inglaterra. Será preciso estabelecer um novo destino para seu clã, batalhando ao implacável estilo de luta dos guerreiros vikings, apresentados no jogo a partir de um sistema de combate renovado, que inclui a capacidade de manejar duas armas ao mesmo tempo, e enfrentar a maior variedade de inimigos já vista na série.

Sendo feito pelo mesmo time responsável por Origins, tenho boas expectativas sobre o sistema de batalha que, pessoalmente, funciona melhor lá do que em Odyssey, que também adota um sistema de batalha com duas armas. Também espero que a trama e evolução de Eivor se aproximem mais das aventuras no Egito do que da Grécia Antiga.

Por fim, em entrevista à Eurogamer, o produtor Julien Laferrière afirmou, entre outras coisas, que não haverão batalhas navais em Valhala, fato esse que me faz dar graças a Odin. A mecânica delas é muito boa, mas ao menos na minha experiência com Odyssey e Black Flag, elas eram em quantidade muito maior do que eu gostaria – as vezes você só quer velejar um pouco sem tretar com ninguém. Contudo ainda haverá navegação, mas que servirá apenas para exploração das regiões do mapa.

Assassin’s Creed Valhala chega no final de 2020.



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV