Final Fantasy XIV: Letter from the Producer Live – 04/03

Nesse dia 4 de março tivemos mais uma Live Letter, específica para as mudanças que virão no patch 6.1, ao contrário da anterior que deu uma geral ao longo prazo. Vale notar que tem spoilers pós-endwalker daqui para frente. Tentei cortar o que foi mais sensível, mas pode ter alguma coisa aqui e ali

Primeira novidade é o nome do próximo patch, Newfound Adventure, que está agendado para o meio de abril.

  • Obviamente um novo capítulo da MSQ será adicionado. Também teremos outras linhas de missões paralelas, que já haviam sido mencionadas.
  • Tataru’s Grand Endeavor

  • Novas Role Quests
    • Uma história adicional para quem terminou todas as role quests do Endwalker. A história se passsará em Garlemald.
  • Somehow Further Hildibrand Adventures (Patch 6.15)
  • Omega: Beyond the Rift (Patch 6.1x) – sem mais detalhes
Nosso amigo parece que vai dar uma volta no The First
  • Tribal Quest (Patch 6.15)
  • Arkasodara Tribe Quest (Battle Jobs e Classes)
    • Jogadores devem completar as linhas de missões em Thavnair “Steppe Child” e “What’s in a Parent” (já disponíveis)
  • A partir do 6.2 o termo “Beast Tribe” será alterado para “Tribal Quests”, para refletir as mudanças ocorridas pós Endwalker.

  • Nova Alliance Raid – Myths of the Realm #1

  • Nova dungeon confirmada (o nome é segredo)
  • Novo Trial – The Endsinger’s Aria (versão Extreme)
  • Novo Trial Unreal – Ultima’s Bane
  • Novo Ultimate Duty (Patch 6.11) – Dragonsong’s Reprise

  • Ajustes em jobs (mais detalhes no futuro)
  • PVP (Patch 6.1)
    • Crystalline Conflict – PVP de pequena escala
    • Ações de PVP melhoradas e Adrenaline Rush específicas para cada job
    • Novo sistema de recompensas de PVP
    • The Feast vai terminar no patch 6.1
  • Novo Custom Deliveries (patch 6.15)
    • Ameliance Leveilleur

  • Região Empyreum (Ishgard Housing) será aberta para compra de lotes
  • Inicialmente todos os lotes usarão o sistema de loteria. Sistema será avaliado de perto para eventuais ajustes
  • Adventure Plates
    • Novos sistema de perfil (mencionando anteriormente como “Calling Cards”)
    • Retratos personalizados

  • The Unending Codex
    • Glossário de personagens e termos até o patch 6.0
    • Destravado pelo Main Scenario no patch 6.1, novas entradas serão adicionadas ao longo da história
    • Nem todos os personagens e termos serão desbloqueados de início
  • Miscelânea
    • Missões do patch 6.0 e parte do 6.1 serão adicionadas ao New Game+
    • Novos cabelos de Hrothgar
    • Mais glamour plates serão adicionados (possivelmente de 16 para 20 espaços) e será possível trocar as roupas em qualquer santuário.
    • Aparentemente o número de espaços no Glamour Dresser poderá ser ampliado em algum momento do 6.2 (de 400 para 800 slots)
    • Será possível usar “Try On” em itens vendidos no Moogle Station

    • Novas animações de parasols
    • Haverá uma marcação para montarias, minions e outros itens já obtidos ao navegar pelo Market Board.
    • Será possível filtrar por itens não obtidos.

Segunda parte da apresentação focou nas mudanças de dungeons no A Realm Reborn, com a introdução no sistema de Trust.

  • Dungeons de 4 jogadores e Trials associadas ao Main Scenario poderão ser feitas com NPCs
  • NPCs serão selecionados automaticamente de acordo com a role do jogador
  • O suporte para dungeons 2.x e Heavensward será adicionado futuramente

  • Lista de dungeons que serão contempladas com o sistema de Trust.

Como já mencionado antes, as dungeons do final do 2.0 sofrerão mudanças.

  • Cape Westwind será uma Solo Battle
  • Castrum Medirianum será uma dungeons de 4 pessoas
  • The Praetorium será dividida em três partes
    • 1a. Parte – Até a luta contra Gaius – Dungeons com 4 pessoas
    • 2a. Parte – Ultima Weapon – Trial 4 pessoas (novo nome: The Porta Decumana)
    • 3a. Parte – Lahabrea Battle – Solo Battle
  • Ainda existirá uma roleta só Main Scenario mas as recompensas serão ajustadas, visto que a duração das dutys será menor do que a atual.

Data Center Travel

  • O sistema será ativado a partir do 6.18
  • Irá permitir que jogadores visitem Mundos de Data Center Lógicos, que estejam no mesmo Data Center Físico
  • As mesmas restrições de visitas de Mundo serão aplicadas na visita de Data Center
  • Jogadores visitantes receberão a tag <Traveller>
  • Cross World Link Shells. Inicialmente estarão indisponíveis, mas deverão ser liberadas após o 6.2.

Data Center Japonês

  • O número de Data Center Lógicos aumentará de 3 para 4.
  • Os mundos em cada Data Center serão reagrupados para o máximo de 8 por DC. Atualmente são entre 10 ou 11.
  • O número de logins simultâneos será aumentando para todos os servidores.

Por fim, o evento Little Ladies’ Day começará no dia 14 de março e vai até o dia 31. Mais informações sairão no Loadstone no dia 7 de março. E uma nova Letter from the Producer está programada para acontecer antes do 6.1. A data ainda será anunciada.



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV