The DioField Chronicle é anunciado pela Square Enix

A Dona Square Enix está realmente empenhando em lançar todos os títulos possíveis em 2022 – e não estou reclamando. Nessa lista uma das novidades é  The DioField Chronicle , um novo RPG de estratégia que mergulha os jogadores em um conto épico de guerra e honra, está chegando ao PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e Steam ainda este ano.

Esta nova franquia é desenvolvida em conjunto com a Lancarse Ltd (que lançou recentemente Monark) uma equipe de desenvolvedores de estratégia veteranos, apresenta designs de personagens exclusivos de Taiki ( Lord of Vermilion III, IV ), arte conceitual de Isamu Kamikokuryo ( FINAL FANTASY XII , FINAL FANTASY XIII ), e tem música orquestrada pelos compositores Ramin Djawadi e Brandon Campbell, mais conhecidos por seu trabalho em Game of Thrones.

O trailer do anúncio fornece uma primeira olhada na história e novo sistema de batalha em tempo real profundamente estratégico chamado ‘Real-Time Tactical Battle’ (RTTB). Contado através de cenários de batalha no estilo ‘diorama’, os jogadores avaliarão as condições da linha de frente em tempo real, emitirão ordens decisivas e usarão uma variedade de habilidades, classes e equipamentos para ganhar vantagem sobre seus inimigos.

The DioField Chronicle se passa em um mundo que mistura fantasia, influências medievais e modernas. Sob a mão firme da dinastia Shaytham, o Reino de Alletain na Ilha DioField conhece a paz há 200 anos, mas de repente se vê lançado em uma era de incerteza devido ao surgimento de poderes bélicos e magia moderna.

O Reino de Alletain é rico no mineral Jade, valorizado por seu uso como ingrediente básico em magia e feitiçaria, e a atenção do Império e da Aliança inevitavelmente se volta para a ilha. Os jogadores assumirão o controle de um bando de mercenários de elite que se autodenominam “Blue Fox”, mas o nome “Blue Fox” passará a significar esperança ou tragédia mais sombria?



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV