Square Enix vende estúdios no ocidente para a Embracer

Nada como começar a semana com uma notícia para agitar o mercado. A Square Enix anunciou a venda da Eidos, Crystal Dynamics e da Square Enix Montreal para o Embracer Group. A operação foi no valor de US$300 milhões e inclui todas as IPs relacionadas a esses estúdios, como Tomb Raider, Deus EX, Thief, entre outras. A operação deve ser concluída entre julho e setembro de 2022.

A Embracer Group é uma empresa da Suécia e já trabalha na indústria de games há algum tempo. Fazem parte do grupo desenvolvedoras grandes, como THQ Nordic, Koch Media, Saber Interactive e Gearbox Entertainment, entre outras.

No Press Release divulgado pela Square Enix, a empresa fica que a negociação ira possibilitar investimentos em novos negócios incluindo blockchain, inteligência artificial e cloud. Notar que a empresa ainda mantém outras marcas desenvolvidas fora dos estúdios japoneses, como Just Cause, Outriders e Life is Strange – mas que não são de estúdios proprietários da companhia.

Se você quiser ir um pouco mais a fundo nesse assunto, dá uma olhada nesse artigo que damos mais detalhes do ocorrido.



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV

2 thoughts on “Square Enix vende estúdios no ocidente para a Embracer

Fechado para comentários.