Mini Doc fala sobre as artes de Yoshitaka Amano e Kazuko Shibuya em Final Fantasy

A turma fã de Final Fantasy sabe que um dos grandes pilares da série é o ilustrador Yoshitaka Amano. Responsável pelo design de personagens dos seis primeiros títulos da série, seus traços são uma das marcas da franquia. Outro nome tão importante quanto é da ilustradora Kazuko Shibuya, artista responsável por traduzir as artes de Amano para os pixels que vemos na tela do video-game.

O mini doc produzido pelo canal do Youtube Cutscenes nos conta um pouco como foi o início desse processo criativo, tanto por parte de Amano criando os personagens com o processo de Kazuko transformando as obras nos gráficos dos jogos. Ambos comentam como seus trabalhos se desenvolveram ao logo dos anos, do primeiro Final Fantasy de 1987 até Final Fantasy VI, de 1994.

Esse último título inclusive recebe uma atenção maior no vídeo. Amano fala de suas inspirações para criação do visual mais “moderno” do jogo, até sua inspiração no Coringa para criação do vilão Kefka. Kazuko também comenta que o grande inimigo de FF VI e como seu processo de criação foi diferente se comparado ao dos heróis como Locke, Terra ou Celes.

Falando em Terra, a artista comenta que foi ela que insistiu na mudança do cabelo da personagem, que nas artes conceituais é loiro e no jogo é verde. De acordo com com Kazuko, a cor original não ficaria bem na tela.

O vídeo completo segue logo abaixo. Infelizmente não possui legendas em português, possui tradução para inglês, francês e grego. Mas a tradução automática do Youtube até que funciona pelo que conferi. Vale muito a pena confeir.



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV