Novas infos de NieR Reincarnation divulgados em live com desenvolvedores
Neste último dia 2 de fevereiro a Squar Enix realizou uma stream para dar mais detalhes de NieR Reincarnation, jogo que será lançado para dispositivos mobile. Da apresentação participaram o diretor criativo Yoko Taro, o produtor Yosuke Saito e o diretor Daichi Matsukawa.
NieR Reincarnation é um rpg por turnos que será lançado no Japão no dia 18 de fevereiro para iOS e Android. A live foi toda em japonês e aqui seguem alguns destaques do sumário feito pelo DualShockers.
O jogo poderá ser dividido em duas grandes partes, de acordo com Mastsukawa a Cage, que será de exploração em um mundo 3d e a Weapon Story que trarão partes da narrativa em cenários 2D laterais. Essas partes serão dubladas e Yoko Taro afirmou que deixou essa partes da maior forma possível. Também foi apresentado o vídeo de abertura do game.
Seguindo a apresentação, foi anunciado um concurso de fan arts (só lá no Japão, claro) e uma sessão de perguntas e respostas, com as perguntas enviadas por usuários do Twitter e do Niconico, rede social de vídeos bem famoso no Japão. Entre algumas coisas mais fora da caixa, do tipo “O que tem dentro da bolsa do Matsukawa”, sobre Reincarnation o time comentou que foi feito um trabalho de balanceamento para que todos os personagens sejam “jogáveis”. Assim os fãs podem escolher seus personagens favoritos sem se preocuparem se eles são fortes ou não.
Sobre a relação desse para outros títulos da série Nier, a resposta foi um grande “não sei de nada”. Inicialmente Reincarnation seria um spin-off de Automata mas por decisão do próprio Yoko Taro, o desenvolvimento tomou outro rumo. Taro garante que sim, ele está conectado com os outros jogos. Só não deixou claro como isso acontecerá.
NieR Reincarnation já está confirmado para ser lançado na América do Norte e Europa, mas ainda sem data. Enquanto isso NieR Replicant ver.1.22474487139…, remake do primeiro Nier chega no dia 24 de abril para PlayStation 4, Xbox One e Steam.