Halo Infinite é adiado para 2021; Series X em novembro

Jogos adiados são uma constante nesse mundo maravilhoso (mas as vezes nem tanto) dos games. Ainda assim o anúncio de que Halo Infinite foi postergado para 2021 pegou todo mundo de surpresa. A mensagem foi publicada pela desenvolvedora do jogo, a 343 Industries, que está no comando da série desde Halo 4.

A nota publicada no Twitter é assinada por Chris Lee, chefe do estúdio. Ele afirma que a decisão de mudar a data foi tomada levando em conta diversos fatores. Um deles são as consequências geradas pela pandemia do COVID-19, que impactou o processo de produção em diferentes níveis. Assim, para garantir a qualidade do produto final e o bem-estar da equipe (se referindo aos diversos casos de trabalho intenso, o crush), a decisão de postergar a data de lançamento foi necessária. Vale notar que a nota apenas menciona que Halo Infinite vai para 2021, sem se aprofundar em alguma janela mais precisa.

Halo Infinite era cotado como o grande jogo de lançamento do Xbox Series X e claramente o adiamento é um golpe forte. Tanto que a Microsoft já se prontificou a “acalmar os ânimos”, podemos por assim dizer. No portal oficial Xbox Wire a empresa fez uma publicação confirmado que o console chega em novembro com “milhares de jogos de quatro gerações”, além dos mais de 50 jogos novos planejados ainda pra 2020.

Nesse ponto ela está correta: com a retrocompatibilidade das gerações anteriores, o Series X já larga com uma vasta biblioteca. Somado a isso ao excelente Xbox Game Pass, esse console pode ter todos os problemas do mundo, menos falta de jogo. Mas evidente que a falta de um nome de peso como Halo, no lançamento, pesa contra a justificativa de investir em um aparelho novo nesse momento.

Por fim, falando em datas, talvez o dia exato de lançamento tenha vazado. O jornalista Tom Warren, do The Verge, teve acesso a um novo modelo de controle do Xbox com uma mensagem bem clara: “Não vender ou exibir antes 6 de novembro de 2020” – e está em português inclusive. Significa?



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV