Final Fantasy XIV: Letter from the Producer Live Part LXX – 01/04

Hoje, dia primeiro de abril, tivemos mais uma edição da Letter from the Producer Live, complementando as informações que tivemos no mês passado. Primeira coisa importante, o patch 6.1 chega no dia 12 de abril. Confira o trailer de lançamento de Newfound Adventure.

Um resumão do que chegará nesse patch. A maior parte das coisas já foi revelada. Depois alguns dos pontos foram detalhados.

  • Novas missões de Main Scenario
  • Novas Sidequests (Patch 6.1x)
    • Começo da série “Tataru’s Grand Endeavor”
  • Novas Role Quests
    • Linhas de História Adicional
  • Novas Tribal Quests (Patch 6.15)
    • Arkasodara Tribe Quests (Jobs e Classes de Batalha)
  • Somehow Further Hildibrand Adventures (Patch 6.15)
  • Omega: Beyond the Rift (Patch 6.1x)
  • Novas Custom Deliveries (Patch 6.15)
    • Ameliance Leveilleur

  • Duty Support System
  • Melhoras nas missões de cenário de A Realm Reborn
    • Duty Support para A Realm Reborn (Patch 2.0 apenas)
    • Grandes revisões em Cape Westwind e duties seguintes
    • Mudanças na roleta de Main Scenario
  • Nova Alliance Raid
    • Myths of the Realm Part 1
  • Nova Ultimate Duty (Patch 6.11)
    • Dragonsong’s Reprise
  • Ajustes de Jobs
  • Atualizações de PVP
  • Vendas de plots em Empyreum
  • Adventurer Plates (beta)
  • Portrait editor (beta)
  • The Unending Codex
  • Data Center Travel (Patch 6.18)

Miscelânea

  • Adições ao New Game+ (Patch 6.0 e parte do 6.1)
  • Novos cabelos de Hrothgar
  • Mais glamour plates e locais onde podem ser usados
  • Preview de itens da loja online dentro do jogo
  • Nova animação de guarda-chuvas
  • Marca para itens já possuídos (minions, mouts, etc)
  • Melhorias nos filtros de pesquisa do Market Board

 

Ajuste de Jobs

Seguem algumas das alterações de jobs. Não são todas as alterações e elas podem sofrer alterações.

Machinist

  • A potência de múltiplas ações foi aumentada, incluindo Heat Blast, Wildfire e Drill

Samurai

  • Para resolver questões da flutuação de DPS com ataques críticos, as ações Midare: Setsugekka, Kaeshi: Setsugekka, Ogi Namikiri e Kaeshi Namikiri terão acerto crítico garantido.
  • Para reduzir o número de ações, Hissatsu: Kaiten será removido
  • Potências de outras ações serão ajustadas para ficar de acordo com as mudanças

Ninja

  • Para melhorar a sinergia com outros jobs, Mug (120s recast) irão aplicar um debuff em inimigos aumentando o dano recebido de membros do grupo.
  • Trick Attack foi alterado para aumentar somente o dano do personagem aplicado ao alvo.
  • Potências de outras ações serão ajustadas para ficar de acordo com as mudanças.

Dark Knight

  • Para aumentar a sobrevivência durante Living Dead, o efeito de Walking Dead irá restaurar HP de forma significante ao acertar ataques.

Dragoon

  • A trava de animação das ações de Jump será reduzida.

Summoner

  • Searing Light será acionada a partir do personagem ao invés do Carbuncle.

White Mage

  • O raio de efeito de Cure III e Asylum será aumentado em 10 jardas (yalms).
  • Liturgy of the Bell poderá ser encerrado a qualquer momento para restaurar a quantia de HP dependendo do número de stacks.

Scholar

  • O raio de efeito de Sacred Soil foi aumentado em 10 jardas (yalms).
  • A duração do efeito de Expedience, ativada pela ação Expedience, foi reduzida de 20 para 10 segundos.

Nova Alliance Raid

Primeiras cenas de Aglaia, primeira parte da nova Alliance Raid.

Tribe Quest

No Patch 6.15 entra a Tribe Quest dos Arkasodara, primeira do Endwalker. Obviamente teremos montarias. No caso, uma carruagem de hipopótamos.

The Ministrel’s Ballad: Endsinger’s Aria

Uma pequena prévia da próxima Trial Extreme, The Ministrel’s Ballad: Endsinger’s Aria.

Adventurer Plates

Esse novo sistema permitirá criarmos perfis dos personagens, colocando classes, títulos e até o horário que jogamos. Será possível criar vários perfir para classes diferentes inclusive, e personalização da foto de retrato.

Housing

Foram repassadas as alterações no sistema de housing, basicamente o que já foi falando dias atrás. Todos os novos plots usarão o sistema de loteria no patch 6.1 e haverá um monitoramento por região para que ajustes específicos sejam realizados. Mais plots para Free Companies serão disponibilizados.

O ciclo da loteria irá durar um total de nove dias, entre manifestação de interesse para o plot e finalização da compra.

PVP

O destaque do PVP é a introdução do novo modo Crystalline Conflict. Confira alguns vídeos da apresentação:

A partir do 6.1 será adotado o sistema de “Séries”, que funciona com as Temporadas de diversos jogos competitivo no mercado.

Também foi mostrado o “Battle Pass” que irá premiar jogadores conforme eles jogam PVP – não necessariamente só o modo novo.

GARO

O evento colaborativo com Garo irá voltar, com armaduras e montarias baseadas na série de TV. Os prêmios serão obtidos via PVP.

 



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV

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