Final Fantasy XIV: Guia – The Dead Ends

The Dead Ends é a última dungeon da história principal de Endwalker, patch 6.0. Ela é desbloqueada na última missão da história e, logo após ela, temos o trial The Final Day.

A ficha da dungeon é a seguinte:

  • The Dead Ends
  • Nível: 90
  • Item Level Mínimo: 540 / Sync: 570
  • Desbloqueio: Missão “Endwalker” (MSQ Patch 6.0) – Obrigatória
  • Loot:
    • Acessórios “The Last” – Item Level: 560
    • Matérias Nível IX
    • Exclusivo do último chefe: “Starbird” (Minion) e “Of Countless Stars” (Orchestrion Roll)

Vamos aos confrontos!

Caustic Grebuloff

  • Miasmata: Um vento irá percorrer a arena do Norte para o Sul ou o contrário. Na sequência diversos círculos de dano irão surgir no campo e se mover no sentido do vento após cada explosão. Todos os jogadores, incluindo o Tank, devem ir para região de origem do vento e se posicionar no espaço seguro.
    • Se alguém for atingido receberá o debuff Necrosis, que mata instantaneamente quando o contador chega a zero. Deve ser removido com Esuna.

  • Cough Up: Um círculo de dano irá aparecer abaixo de cada jogador. Isso acontecerá três vezes em sequência, então todos devem se movimentar para escapar dos golpes.
    • Após a terceira explosão todos os jogadores serão marcados com o debuff Craven Companionship e precisam correr para perto de pelo menos um aliado. Quem não conseguir irá receber Hysteria, correndo aleatoriamente.
  • Wave of Nausea: Após resolver Cough Up, Grebuloff vai aplicar um golpe que pega toda a arena, exceto a região dentro do circulo de ataque dele. Quem for pego pelo AoE além do dano vai receber Necrosis.
  • Pox Flail: Tank Buster.
  • Blighted Water: Ataque de stack, todos devem se juntar.
  • Befoulment: Todos os jogadores são marcados para receber um dano em área, se separem pela arena.

Caustic Grebuloff vai usar Miasmata e Wave of Nausea em conjunto algumas vezes. Os jogadores devem ir para um espaço bem pequeno na frente ou atrás do chefe para resolver Wave of Nausea e logo em seguida se posicionar para evitar Miasmata, nessa ordem.

Peacekeeper

  • Decimation: Primeiro ataque do chefe, dano em todo o grupo e vai diminuir a arena colocando fogo nas bordas.
  • Electromagnetic Repellant: Todo o circulo de hitbox do chefe terá um campo eletrificado que dá dano contínuo no alvo enquanto ele estiver pisando na região. Melees devem prestar atenção.
  • Order To Fire: O chefe irá invocar diversos drones ao redor dele que, após alguns segundos, irão disparar um laser em linha reta. A região segura será um triângulo entre dois drones.
    • Ao mesmo tempo, todos os jogadores irão receber um marcador de dano AoE, fiquem cada um em um canto separado.

  • No Future: O ataque mais complicado de Peacemaker. Inúmeros marcadores vermelhos irão surgir na arena, indicando regiões de explosão. Os jogadores devem procurar regiões seguras entre dois círculos e entender a ordem das explosões para se movimentar de acordo.
    • O ataque tem dois padrões possíveis. As explosões podem sair do chefe em direção a borda ou o contrário.
    • O círculo dentro do chefe não é uma região segura.
  • Peacefire: Círculos de dano irão aparecer ao redor da arena e surgirão em sequência, obrigando os jogadores a andarem ao redor do campo.
    • Durante o golpe, Peacekeeper vai usar Order To Fire. As explosões de Peacefire são lentas, então procure se adiantar aos golpes para se posicionar em uma região segura quando Order To Fire for executado.

  • Eclipsing Echaust: Vários círculos de dano em área aparecerão ao redor da arena e Peacekeeper vai usar um empurrão a partir do centro. Corra para perto do chefe e se alinhe com alguma das lacunas entre as explosões. Ações anti-knockback funcionam.
  • Elimination: Tank Buster. O chefe irá disparar um raio laser que pode acertar outros jogadores que estejam próximos do tank.

Ra-la

  • Warm Glow: Dano em todo o grupo.
  • Pity: Tank Buster.
  • Prance: Ra-la vai pular pela arena criando quatro grandes círculos. Assim que ela criar o último, eles irão explodir na ordem que surgiram. Corra para um lugar próximo do primeiro círculo e, assim que ele explodir, entre na região dele para se manter seguro.

  • Lifesbreath: O chefe irá pular para uma das extremidades Leste ou Oeste da arena, disparando um ataque em linha reta logo em seguida. Basta não ficar na frente dele.
    • Logo após o raio, a arena será dividida por uma linha de borboletas. Note que elas estão divididas em pares, cada dupla com uma seta apontando para onde elas irão disparar o golpe. Obviamente fique que em um lugar que não terá raios.
    • Quem for atingido pelo raio das borboletas receberá Doom, que é removido ao curar o HP do alvo em 100% antes que o contador termine.
  • Benevolence: Ataque de stack, todos devem se juntar para dividir o dano.
  • Loving Embrace: Ra-la vai levantar uma de suas asas e acertar tudo que estiver no respectivo lado.
    • O chefe irá usar esse golpe junto com Lifesbreath, resolvendo a batida de asa DEPOIS do ataque das borboletas.
  • Still Embrace: Dano em área circular em todos do grupo, que devem se espalhar pela arena.



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV