Dia do Professor: Os mestres nos video-games

No dia 15 de outubro celebramos aqui no Brasil o Dia do Professor. A origem da data vem das épocas de império, embora a comemoração em si tenha começado em 1947. E sem dúvidas é uma ótima oportunidade para homenagear esses profissionais que podem fazer a diferença na vida de qualquer um, mostrando novos caminhos e ajudando na nossa formação.

Para não deixarmos passar a data em branco, vamos relembrar alguns dos professores que fazem parte das nossas aventuras pelos games. Claramente essa pequena lista vai deixar vários nomes para fora, então compartilhe conosco outros professores que estão por ai nos ensinando e puxando nossas orelhas nos games.

Professor Carvalho

Um dos mais famosos da lista (se não for “o” mais famoso”) Professor Carvalho é um estudioso dos Pokémon e responsável por nos passar os primeiros ensinamentos nesse universo, além de nos dar a primeira “prova” complicada, para escolhermos nosso Pokémon inicial. Além disso é o criador da Pokédex, a verdadeira enciclopédia dos monstrinhos e nos passa várias dicas ao longo dos jogos. Uma verdadeira fonte de conhecimento.

Professor Layton

Professor Hershel Layton é um professor de arqueologia da Gressenheller University e, vejam só, protagonista da série de jogos de mesmo nome que nasceu no Nintendo DS com Professor Layton and the Curious Village. Os jogos trazem casos misteriosos, com vários puzzles de diversos tipos para resolver as situações, dos quais somente um professor com todo seu conhecimento poderia solucionar.

Hideo Shimazu (Rival Schools)

Rival Schools foi uma série bastante interessante por colocar na briga escolas rivais. Não só alunos como os professores também iam para defender seus pupilos, caso de Hideo Shimazu, da Justice High School. Professo de japonês, Shimazu entra na briga com seus conhecimentos de Karatê junto com Kyoko Minazuki. O estilo de luta dele é o karatê, e lembra bastante os personagens “shotos” de Street Fighter.

Quistis Trepe (Final Fantasy VIII)

Quistis conseguiu a proeza de se tornar instrutora da Garden aos 18 anos, sendo a mais jovem pessoa a assumir esse posto. É ela também a responsável por apresentar Squall e outros personagens que ingressam na “escola”, embora não fique nesse posto por muito tempo por não ter “habilidades de liderança”. De qualquer forma é ela que ajuda o protagonista a conseguir sua primeira Guardian Force, Ifrit. Mesmo perdendo o cargo de professora, ela ainda se mantém junto ao grupo.

Raine Sage (Tales of Symphonia)

Professora na vila de Iselia, Raine é uma das personagens jogáveis de Tales of Symphonia. No começo da aventura não sabemos muita coisa sobre sua família, exceto por seu irmão mais novo, Genis. Focada especialmente em técnicas de cura, no grupo é a pessoa que costuma pensar nas consequências de longo prazo das ações, tentando usar mais a razão. E não negando sua vocação, acaba sendo puxando a orelha e corrigindo seus colegas de aventura quando preciso.

 



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV