Brasil Game Show é adiada para 2021

A organização da Brasil Game Show anunciou hoje que não irá realizar mais a edição 2020 do evento, devido à pandemia do COVID-19. Programado para os dias 8 a 12 de outubro, a feira não foi cancelada, mas sim adiada para a mesma data em 2021.

A incerteza sobre a realização da feira já pairava por algum tempo. Embora agendada para outubro, a BGS é um evento que reúne dezenas de milhares de pessoas e distanciamento social não é exatamente algo que acontece dentro dos pavilhões da feira. Mesmo que estivéssemos em uma situação mais controlada da progressão da doença, não seria prudente realizar um evento dessa magnitude. E nós sabemos que “situação controlada” não reflete exatamente nosso status atual do país.

Outro ponto que trouxe dúvidas foi a ausência das grandes empresas. A Sony divulgou em abril que não participaria da feira. A Microsoft não disse nada publicamente sobre a BGS, mas no início da crise deixou claro que todos seus eventos programados seriam convertidos para o formato digital. E a Nintendo…. bom, é a Nintendo.

No comunicado oficial a BGS avisa que os ingressos comprados para a edição 2020 serão válidos para 2021. Alias, os ingressos para a próxima edição já estão com as vendas abertas. Quem já comprou ou comprar até setembro desse ano ganhará uns bônus adicionais, listados na página. A organização também afirma que fará algumas atividades digitais, cuja programação será detalhada nas próximas semanas.



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV