Xbox Showcase – tudo que a Microsoft apresentou no evento

Nesta quinta-feira, 23, a Microsoft mostrou seus próximos passos no mundo dos games. O foco maior da apresentação foram os projetos feitos por seus estúdios (e ela andou comprando vários), mas também houve espaço para os third-party. Destaque também foi dado para o Xbox Game Pass, que agora de vez se torna o grande carro-chefe da empresa. Todos os jogos exclusivos das first-party estarão disponíveis desde o lançamento na plataforma.

Como sempre, rolou um pré-show, com alguns anúncios mais enxutos. Destes o destaque é Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition. É a primeira vez que um jogo da série será lançado em uma plataforma Xbox. Essa edição, a mesma lançada no Switch, traz alguns extras: o modo 2D, cenários novos, dois tipos de trilhas sonoras (original e orquestrada) e outras coisas. Chega no dia 4 de dezembro, e também será lançado para PS4 e PC (Steam). E se você já tem o jogo original….vai ter que comprar de novo, porque não haverá DLC de upgrade.

Além de DQ XI S tivemos no pré-show:

  • Exomecha – FPS free-to-play que parece jogo dos Transformers (dos filmes).
  • Echo Generation – Um rpg por turnos e clima de suspense.
  • Hello Neighbor 2 – Eu jurava que essa sequência já tinha sido anunciada.
  • Balan Wonderworld – Nova criação de Yuji Naka e Naoto Ohshima, os criadores de Sonic. Só por isso vale sua atenção.

Hora da grande apresentação, que iniciou com gameplay de Halo Infinite, que chega já no final de 2020, provavelmente junto com o Xbox Series X.

Depois dessa abertura, o próximo jogo exibido foi State of Decay 3. O trailer de apresentação é bem interessante.

Não seria apresentação da Microsoft sem Forza, certo? Pois temos um novo jogo de corrida da série, que se chamará somente Forza Motorsport

Em seguida foi a vez da Rare exibir seu novo projeto, Everwild. A design geral chama muita atenção.

Da Dontnot (Life is Strange, Vampyr) veio Tell Me Why, jogo que já havia sido anunciado previamente. O primeiro capítulo, que também estará disponível no Steam, chega no dia 27 de agosto.

A apresentação segue com o anúncio de uma versão especial de Ori and the Will of the Wisps para Xbox Series X com melhorias gráficas. Logo depois quem ganhou espaço foi a Obsidian Entertainment. O primeiro anúncio foi o DLC Peril on Gorgon de The Outer Worlds, disponível em 9 de setembro. Logo depois veio o bem humorado anúncio de Grounded, jogo que vai colocar crianças para serem devoradas por formigas e outros insetos gigantes.

E não é só isso! A Obsidian encerrou sua participação com Avowed, um RPG em primeira pessoa mais “tradicional”.

Saímos das espadas e magias e vamos para um drama interativo. Com um estilo visual bem bacana para o trailer, fomos apresentados a As Dusk Falls.

Entra então a Ninja Theory. Novidades sobre Senua’s Saga: Hellblade II? Mais ou menos. Do jogo em si não vimos nada novo, apenas que se passará na Islândia e um pequeno documentário falando sobre a captação das locações foi disponibilizado no canal oficial da desenvolvedora no Youtube.

Quem apareceu em seguida foi uma das duplas mais legais do planeta, Jack Black e Tim Shaffer, para um vídeo bem legal de Psychonauts 2.

Fechando esse bloco a surpreendente notícia que Destiny 2 ganhará uma versão para Xbox Series X e, o principal, fará parte do Game Pass, incluindo todas as suas expansões, até mesmo a próxima, Beyond Light, que chega em novembro.

Acabou? Que nada. Ainda há uma sessão de jogos, com games exclusivos das plataformas Xbox no lançamento, mas que não são de estúdios first-party e podem sair para outras plataformas. São eles:

E teve mais uma coisa: Fable. Aparentemente um reboot da série, mas nada confirmado ainda.



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV

One thought on “Xbox Showcase – tudo que a Microsoft apresentou no evento

Fechado para comentários.