Rocket League irá virar Free to Play e sai do Steam

O futebol de carrinho mais querido da galera terá uma grande mudança no futuro próximo. Rocket League passará a ter acesso gratuito ou seja, não será mais preciso comprar o game para jogá-lo. E isso vale para todas as plataformas nas quais está disponível: PS4, Xbox One, Switch e PC. O update também marcará a estréia do jogo na Epic Game Store.

Essa atualização, segundo a desenvolvedora Psyonix, deve melhorar as funções de jogo entre plataformas. Dessa forma o jogador vai poder entrar de diferentes lugares e manter seu progresso, conquistas e DLCs. Isso será feito usando a conta da Epic Games, que fará a integração entre os sistemas. Outros aspectos do game também terão mudanças significativas, como torneios e desafios.

Todos os jogadores que compraram o Rocket League e participaram de pelo menos uma partida online irão receber um pacote especial quando a atualização do free to play entrar. O pacote inclui:

  • Todos os carros DLC lançados até o momento, exceto os licenciados (DeLorean, Batmóvel, etc)
  • “Est. 20XX” – título que irá mostrar o primeiro ano que o jogador entrou no Rocket League
  • Mais de 200+ “Comuns” que serão atualizados para o status “Legado”
  • Boost Golden Cosmos
  • Rodas Dieci-Oro
  • Banner Huntress Player

Mas se você é um leitor atento, percebeu que ainda falta uma parte da notícia. Com essa grande atualização e a estréia do jogo na Epic Games Store, Rocket League será removido do Steam. Quem já tem o jogo (ou o compre até antes do update), continuará tendo acesso a ele, ao crossplay e todo o conteúdo que tenha obtido. Contudo novos jogadores não poderão acessá-los pela plataforma da Valve. Algo que não surpreende muito, dado que a Psyonix foi comprada pela Epic ano passado e algo assim já era até esperado.



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV