Dados da Twitch são vazados na internet

Aparentemente houve um grande vazamento de dados da Twitch hoje, que inclui informações de contas, senhas e até dados de pagamentos de streamers. A informação é do site Eurogamer.

Um torrent de 126GB foi publicado no 4chan, descrevendo a Twitch como um “poço de toxicidade nojenta”. O usuário que postou o arquivo diz que com isso pretende “aumentar a disrupção e a competição no espaço de streaming online”. O post detalha que os seguintes dados foram vazados:

  • Todo o código da twtich.tv, com histórico de atualizações desde o seu começo
  • Códigos-fonte dos clientes de mobile, desktop e consoles
  • Diversas SDKs e serviços AWS de uso interno da Twitch
  • Todas as outras propriedades possuídas pela Twitch, como o IGDB e CurseForge
  • Um equivalente ao Steam da Amazon Game Studios que não foi lançado
  • Ferramentas internas de uso da Twitch
  • Relatórios de pagamentos de criadores de conteúdos desde 2019

O usuário que fez a publicação também declara que essa é somente a primeira parte do vazamento. A Twitch publicou em seu perfil no Twitter que de fato houve uma quebra de segurança em seus sistemas, mas não entrou em detalhes.

Para os usuários da plataforma, a recomendação é trocarem as senhas e habilitarem a autenticação em 2 fatores. Para aqueles que fazem lives, também é recomendado atualizarem a stream key.

[Atualização – 07/10] – A Twitch enviou e-mail na manhã dessa quinta-feira informando que reiniciou todas as Stream Keys. Mesmo quem fez a troca ontem terá que atualizar novamente o código em seu programa de transmissão.

 



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV