Dados da Twitch são vazados na internet
Aparentemente houve um grande vazamento de dados da Twitch hoje, que inclui informações de contas, senhas e até dados de pagamentos de streamers. A informação é do site Eurogamer.
Um torrent de 126GB foi publicado no 4chan, descrevendo a Twitch como um “poço de toxicidade nojenta”. O usuário que postou o arquivo diz que com isso pretende “aumentar a disrupção e a competição no espaço de streaming online”. O post detalha que os seguintes dados foram vazados:
- Todo o código da twtich.tv, com histórico de atualizações desde o seu começo
- Códigos-fonte dos clientes de mobile, desktop e consoles
- Diversas SDKs e serviços AWS de uso interno da Twitch
- Todas as outras propriedades possuídas pela Twitch, como o IGDB e CurseForge
- Um equivalente ao Steam da Amazon Game Studios que não foi lançado
- Ferramentas internas de uso da Twitch
- Relatórios de pagamentos de criadores de conteúdos desde 2019
O usuário que fez a publicação também declara que essa é somente a primeira parte do vazamento. A Twitch publicou em seu perfil no Twitter que de fato houve uma quebra de segurança em seus sistemas, mas não entrou em detalhes.
We can confirm a breach has taken place. Our teams are working with urgency to understand the extent of this. We will update the community as soon as additional information is available. Thank you for bearing with us.
— Twitch (@Twitch) October 6, 2021
Para os usuários da plataforma, a recomendação é trocarem as senhas e habilitarem a autenticação em 2 fatores. Para aqueles que fazem lives, também é recomendado atualizarem a stream key.
[Atualização – 07/10] – A Twitch enviou e-mail na manhã dessa quinta-feira informando que reiniciou todas as Stream Keys. Mesmo quem fez a troca ontem terá que atualizar novamente o código em seu programa de transmissão.