The Last of Us part 2 é adiado por tempo indefinido

Um ambiente no qual uma doença se alastrou pelo mundo inteiro e as pessoas são obrigadas a viverem isoladas. Esse é pano de fundo de The Last of Us, mas também serve para nossa atual realidade, que apesar de não ter dado cria a zumbis ou coisas do tipo, está em uma situação bem delicada. Por conta disso, a Sony e a Naught Dog anunciaram que o game, que estava previsto para ser lançado no dia 29 de maio para PlayStation 4, foi adiado por tempo indeterminado.

Ambas as empresas emitiram um comunicado. A Sony, em linhas bem resumidas, anunciou o adiamento de TLOU II e Marvel’s Iron Man VR (previsto para 15 de maio) basicamente por problemas de logística. O que faz bastante sentido. Além da produção e distribuição dos discos em si, provavelmente haviam diversos eventos e ações programadas ao redor do mundo para promover o game.

A Naughty Dog, desenvolvedora do game, soltou um segundo comunicado no qual reitera essa posição. Eles afirmam que o desenvolvimento está basicamente terminando, estando o projeto na fase de ajustes finais e correções de bugs.

Embora vários estúdios já tenham adotado medidas de home office ou outras ações para assegurar a saúde de seus funcionários (o mínimo que poderiam fazer), até o momento nenhum grande lançamento havia sido afetado, até porque jogos são finalizados um certo tempo antes de efetivamente irem para o mercado. Contudo daqui para frente a situação não deve se manter. Não fiquem surpresos se daqui a algumas semanas Ghost of Tsushima for adiado e, isso virar um efeito cascata para com o que vier a seguir.

Até lá, Final Fantasy VII Remake será o último grande lançamento do ano. E pelo visto vamos ter um bom tempo para aproveitá-lo. EM CASA. POR QUE TODO MUNDO VAI FICAR EM CASA, NÃO VAI?



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV

Deixe uma resposta