Prévia: Moo Lander
Cada vez mais comum hoje em dia são jogos com propostas diferentes. E exatamente isso que temos aqui em Moo Lander, um jogo sobre aliens que buscam uma fonte de leite, principal “combustível” da raça e, para isso, vão ter que ir atrás de vacas espaciais. Esse é o plot de Moo Lander, jogo que deve ser lançado no segundo trimestre de 2022 e que a demo está disponível no Steam. O jogo também será lançado para XBox One, PS4 e Nintendo Switch na sua versão final.
A trama do jogo é relativamente simples e gira em torno desse humor nonsense que o plot “aliens capturando vacas” poderia dar. Com diálogos cheios de ironia entre o piloto da nave e o computador de bordo, seu objetivo é avançar pelo mundo recém chegado em busca de uma fonte de leite para o seu povo. Um ato nobre, sem sombra de dúvidas. Temos que notar que as vacas desse mundo não são iguais ao nosso, simples seres ruminantes em pastos verdejantes. Elas são meio mutantes (talvez?) e possuem poderes únicos.
Quanto à jogabilidade, Moo Lander se define como um plataformer 2D, o que é bem preciso. Mesmo sendo jogo de navinha, o trecho disponível está longe de chegar perto de shumps, como R-Type 2, por exemplo. O controle da nave é simples mas vale seguir a recomendação da tela inicial e usar um joystick, que torna tudo bem mais fácil. Além de um escudo, consumido pela nossa barra de leite, temos duas opções de armas letais, para inimigos que não são vacas, e uma arma não letal, para as vacas.
Essa demo dá acesso somente para a primeira fase. Achei que algumas partes foram um pouco injustas, com muitas fontes de dano em um curto espaço. Mas é uma demo, isso ainda pode ser revisto e trabalhado pelos desenvolvedores.
O que me espantou de forma positiva foram os gráficos e músicas do jogo. Mesmo com essa proposta galhofa, a parte técnica é muito bem feita, com cenários realmente bonitos. A música também passa um clima interessante, me lembrou um pouco Ori and the Will of the Wisps. Vale cintar que o game também um modo multiplayer local e online para até 4 jogadores, mas esse não consegui testar para esse texto.
Enfim, se você está procurando algo diferente e fora da curva, talvez valha a pena dar uma olhada em Moo Lander.
Análise produzida com cópia digital de PC (Steam) cedida pela The Sixth Hammer