Final Fantasy XIV: Letter from the Producer Live LXXI – 01/07

Hoje, dia primeiro de julho, tivemos mais uma edição da Letter from the Producer Live, Com as primeiras informações do patch 6.2.

Antes do assunto principal, vamos lembrar que na próxima terça (5), entra o patch 6.18 que irá implementar a viagem entre Data Centers além de mexer nas estruturas dos servidores da Europa e Japão.

Vamos para as novidades. O patch 6.2 chega no final de agosto e será chamado Buried Memory.

  • Novas Sidequests
    • Continuação de Tataru’s Grand Endeavor
      • Jogadores devem completar primeiro a série de quests Shadow of Mhach (Heavensward Alliance Raid)
    • Somehow Further Hilidbrand Adventures (Patch 6.25)
  • Novas missões de Aprimoramento de Armas (Patch 6.25)
    • São destravadas após a série de missões “Somehow Further Hilidbrand Adventures…”.
    • Irão liberar as lendárias Marderville Weapons.
    • Progressão centrada em missões.
    • Atualizações ao longo dos patchs 6.x.
  • Novas Tribal Quests
    • The Omicrons
      • Somente para Disciples of the Land (Gathering)
  • Nova Dungeon
    • The Fell Court of Troia

  • Novo Trial
    • ?????
    • ????? (Extreme)
  • Novas Raids
    • Pandaemonium: Abyssos
    • Pandaemonium: Abyssos (Savage)
      • As Savages serão liberadas uma semana após o lançamento do Patch 6.2
      • A data de lançamento de somente uma semana é um teste baseado em comentários de jogadores a favor e contra. O lançamento da terceira série de Savages irá depender da resposta da parte dois.
  • Nova Trial Unreal
    • Containment Bay S1T7 (Unreal)

  • Ajustes nos Jobs
    • Ajustes no PVP e PVE
    • Ajustes extensos no dragoon e astrologian foram adiados.
    • As intenções atrás dos ajustes serão explicadas posteriormente
    • Ajustes nos atributos de Critical Hit e Direct Hit
      • Ajustes planejados para que buffs, debuffs e atributos relacionados a Critical/Direct Hit não executem os benefícios planejados.
    • Mais detalhes serão dados na próxima Live Letter
  • Atualizações de PVP
    • Início da Série Dois
    • Temporada Três do Crystaline Conflict (Temporada Dois começa no patch 6.18)
    • Volta de Rival Wings.
  • Melhoras nas missões de Main Scenario
    • Duty Support adicionado para: Snowcloak, The Keeper of the Lake, Sohm Al, The Aery e The Vault.
    • O Trial “The Steps of Faith” irá se tornar uma batalha solo.
    • O Trial “Thornmarch” será retrabalhado.

 

  • Variant Dungeons
    • Dungeons de dificuldade variável.
    • Level 90 para jogadas casuais de 1 a 4 jogadores.
    • Sem restrições de jobs e é possível mudar durante o desafio.
    • Força dos inimigos determinada pelo tamanho do grupo.
    • Diferentes rotas determinadas pelas escolhas dos jogadores.
    • Variant Dungeon #1: The Sil’dihn Subterrane
    • Explore as profundezas com um certo alguém.
    • Histórias diferentes serão contadas dependendo do caminho escolhido (é possível ver todas as possiblidades em diferentes jogadas)
  • Another Path – Criterion Dungeons
    • Level 90 High Dificulty challenge para 4 jogadores
    • Os grupos tem que ser compostos por 1 tank, 1 healer e 2 DPS
    • Visual similar às Variand Dungeons, mas a estrutura geral e força dos inimigos será completamente diferente. A rota é predeterminada e não haverão NPCs acompanhando a aventura.

  • Criterion Dungeon #1
    • Another Sil’dihn Subterrane & Another Sil’dihn Subterrane (Savage)
    • Another Sil’dihn Subterrane
      • Grupos menores que 4 jogadores serão completados via matching.
      • Métodos normais de ressureição serão proibidos, mas mas cada jogador terá um ação especifica para isso, de uso limitado.
      • Inimigos derrotados não voltam se o grupo levar KO.
    • Another Sil’dihn Subterrane (Savage)
      • Somente grupos fechados com 4 jogadores.
      • Métodos normais de ressureição serão proibidos.
      • Inimigos derrotados voltam se o grupo levar KO.
      • Inimigos ficam muito mais fortes se não derrotados dentro do tempo limite.

Island Sanctuary

  • Visão geral
    • Construa seu próprio santuário!
    • Novo modo casual: colha materiais, cuide de criaturas, construa prédios, crie itens e mais.
    • Não é necessário experiência com Disciple of Hand/Land.

  • Atividades
    • Colha materiais da natureza
    • Os materiais serão específicos da ilha, com um inventário separado
    • Crie ferramentas com os itens coletados
    • Ferramentas ajudam a pegar itens com mais eficiência.
    • Plante e cultive sementes que achar na ilha. (Diferente da colheita feita em Estates)
    • Colete e cuide de várias criaturas
    • Algumas delas podem ter cores raras e serem únicas!
    • Construa uma base de operações, que pode ser customizada.
    • Seus minions favoritos podem andar livremente pela espaço.
    • Crie itens que podem ser comercializados para melhorar sua ilha.
      • Os itens serão vendidos por uma moeda específica da ilha, não Gil.
      • Gameplay não afetado pela ação de outros jogadores.
      • A moeda da ilha pode ser usada para comprar recompensas especiais.
    • Você poderá convidar pessoas ou viajar direto para ilhas de amigos e membros da Free Company.

Adventure Plate

  • Vai sair da versão Beta e entrar no lançamento oficial
  • Ao modificar um retrato, o preview não mais usará o equipamento usado na hora, mas o selecionado no momento da criação.
  • Todos os retratos criados no beta serão perdidos no lançamento oficial
  • O jogador poderá escolher se o equipamento da foto será o usado no momento ou outro pré-selecionado.
  • Um menu de Gear Set será mostrado na criação do retrato, para a criação de retratos.
  • Novas adições
    • Retratos serão usados no Doman Mahjong
    • Novas poses adicionadas
    • Novas opções decorativas adicionadas
    • Recurso para copiar/colar configurações de pose de câmera.

Miscelânea

  • Adicionado Allagan Tomestones of Causality
  • Novos gears High-IL Crafted
  • Jogadores poderão pedir a outros jogadores por reparo de itens, dentro e fora de Dutys
  • Combos serão exibidos de forma mais clara no menu de Actions List.

  • Materiais raros adicionados ao Aetherial Reductions para Miners, Botanists e Fishers (não envolve criação de itens de batalha)
  • Capacidade de Glamour Dresser ampliada de 400 para 800 espaços.
  • Ajustes da série de quests “Return to Ivalice”.
    • As missões “Makin Bacon (Bread)” e “Wok on By” ficarão indisponíveis.

 



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV