Final Fantasy VII Remake Intergrade ganha trailer “Final”

A Square Enix fez uma live especial hoje pela manhã quase que totalmente focada em Final Fantasy VII: The First Soldier, o Battle Royale mobile que deve chegar ainda em 2021. E eu disse “quase” porque no finalzinho do programa eles liberaram o último trailer de FF VII Remake Intergrade, com o foco no novo conteúdo da DLC da Yuffie, o episódio INTERMission. E bem, as coisas ficaram intensas.

Um aviso, se você não terminou o Remake, pule direto para os 01:10, porque o trailer abre com uma sequência de lutas do final do game. Alias, se você não quiser nenhum possível spoiler de Dirge of Cerberus, melhor voltar depois nessa matéria.

Certo, o que podemos perceber é que esse DLC vai abraçar de vez Dirge of Cerberus, trazendo os dois principais antagonistas do game para os holofotes novamente. Além disso, tivemos a confirmação de que Fort Condor será um mini-game, literalmente um jogo de tabuleiro. Isso já era especulado desde o março, quando uma matéria da Famitsu trazia as descrições dos novos personagens e mencionava que um deles era fã desse jogo.

O trailer apresentou o veículo de batalha da Skarlet, uma das administradoras da Shinra, e Nero, um dos antagonistas de Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII, e que também tem relação com o laboratório Deep Ground, tal como Weiss. Quem também deu as caras foi o novo mini game baseado em Fort Condor. Isso já era especulado desde o março, quando uma matéria da Famitsu trazia as descrições dos novos personagens e mencionava que um deles era fã desse jogo. Outro dos destaques do vídeo é a presença de Ramuh, uma das invocações mais clássicas da série.

Junto a isso, uma nova matéria da revista japonesa Famitsu trouxe declarações de Tetsuya Nomura interessantes (apuradas por nossa companheira Kushina). O diretor comentou sobre o que iremos ver na parte 2: “Cloud vai correr pela grande natureza na sequência. A atmosfera do game será bem diferente da obra anterior e espero que achem divertida”, além de afirmar que “o desenvolvimento está fluindo de uma forma favorável”. Por fim Nomura acrescentou que a história da segunda parte de Final Fantasy VII será imediatamente após os eventos do FFVII Integrade.

Por fim temos a mensagem que o game será “PS5 Console Exclusive” com um belo asterisco do lado, informado que essa exclusividade é garantida por pelo menos seis meses. Oficialmente temos somente o lançamento para PS5, que será em 10 de junho, daqui pouco mais de um mês.



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV