Final Fantasy VII Remake: Por dentro do Honeybee Inn

Um dos grandes méritos de Final Fantasy VII Remake é sua nova intepretação para passagens icônicas do jogo original. Sem se importar em extrapolar e ir por novos caminhos, o jogo teve muito sucesso em combinar o clássico com o original. Sobre isso o co-diretor Motomu Toriyama falou para o blog da Square Enix de uma passagem bastante marcante: o Honeybee Inn.

A entrevista começa falando sobre como foi a ideia de criar esse número de dança. Os primeiros rascunhos surgiram quando a equipe pensava em meios de adaptar a cena de cross-dressing de Cloud do jogo original. Eles sabiam que essa é uma passagem famosa e não poderia ficar de fora, mas ainda não estavam decididos de como fariam isso acontecer. Foi quando o trecho de Wall Market começou a ser feito que veio a ideia de de uma cena com um musical e um palco.

“Comecei com o conceito de Cloud ganhando destaque e aparecendo diante do público em um show no palco. Para um show que se encaixasse na ocasião, eu me inspirei no tradicional cabaré parisiense e em shows de dança de estilo burlesco”, comentou Toriyama. “Eu adicionei a ideia de uma dança no meio do show. Decidi que a transformação de Cloud em seu vestido e maquiagem deveria acontecer no palco, então Andrea Rhodea pegaria sua mão e eles dançariam juntos antes de fazer uma pose”.

Um conceito bem diferente do jogo de 1997 muitos vão lembrar. O diretor lembrou que a equipe sabia das expectativas dos fãs e que eles tinham que buscá-las. Mas, ao mesmo tempo, foi necessário levar em conta o contexto atual do mundo. “Os fãs hoje em dia esperam que as histórias e os diálogos vão além das representações estereotipadas de gênero. Por meio das falas de Andrea e da letra da música de apoio, Stand Up, tentamos construir uma mensagem positiva e de apoio para Cloud durante sua cena”.

Toriyama complementa que originalmente a conversa entre Cloud e Andrea seria maior, mas teve que ser editada no texto final para ficar mais curta e ágil. Ainda assim, ele acredita que isso resultou em uma mensagem mais forte direta.

Outras ideias

Em outro momento, Toriyama fala sobre outras ideias que foram levantadas pelo time de produção antes do produto final. Ele comenta que uma das possibilidades era que Andrea encontrasse Cloud na sauna e ficaria impressionado com o os músculos do nosso herói após uma massagem. Essa parte acabou não indo para frente pois ficou muito próxima da sequência com Madame M.

Ainda sobre o processo criativo, tudo começou com o desenho geral da estrutura da cena e a sequência de atos. Em seguida o foco foi a música e depois na parte gráfica e detalhes visuais. Por fim a coreografia fechou o ciclo.

“Para esta cena contratamos uma equipe de dançarinos profissionais que criam espetáculos e coreografias burlescas. Eles propuseram mudar o conceito e a coreografia de cada seção da dança. Na verdade, passamos por várias gravações e correções ao fazer a cena. Inicialmente, por exemplo, havia uma cena de pole dancing incluída, o que significava que as filmagens começaram em um cenário elaborado. Decidimos retirar essa parte devido ao impacto na classificação!”.

Toriyama concluiu a entrevista afirmando que a equipe ficou muito satisfeita com a versão final da sequência e da recepção que ela teve junto aos jogadores. E afirma que, olhando para frente, ele está certo que partes do remake serão significantemente diferentes do original e espera que essa cena seja um bom exemplo de como eles irão encarar esses desafios.



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV