Dragon Quest XII, remake de DQ 3 e mais novidades da série

Em um evento especial para celebrar os 35 anos de Dragon Quest realizando hoje de madrugada, seis novos jogos da série foram anunciados. Começando do final, tivemos a revelação do décimo segundo capítulo da série: Dragon Quest XII: The Flames of the Fate.

Em um teaser muito mais sério do que costuma ser os jogos da franquia, Yuji Horii afirmou que o game terá um tom mais maduro, sombrio e que os jogadores poderão tomar decisões que irão impactar no rumo da trama. Dragon Quest XII será feito na Unreal Engine 5 e será dirigido por Takeshi Uchikawa. Ainda não há previsão de data ou plataformas na qual o jogo será lançado.

Talvez a maior surpresa da noite, Dragon Quest III HD-2D Remake trará de volta o terceiro jogo da franquia, em um visual totalmente remodelado, usando a engine gráfica de Octopath Traveller.

Terceiro grande anúncio foi Dragon Quest Treasures, um spin-off de DQ XI que trará como protagonistas Erik e Mia, em seus tempos de infância antes dos eventos do jogo principal.

Todos os jogos acima estão planejados para lançamentos mundiais, mas ainda sem data ou plataformas definidas. Para celulares foi anunciado Dragon Quest Keshi Keshin (nome provisório), jogo para celulares desenvolvida pela PlayArt.

Para concluir, dois anúncios sobre Dragon Quest X, que é online e exclusivo do Japão. O primeiro deles é DQ X Version 6, próxima expansão do game.

E por último, uma versão off-line de Dragon Quest X, com visuais “chibi” está em produção. Por enquanto o lançamento foi só confirmado para o Japão.



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV