Surpresa! Castlevania: Symphony of the Night disponível para iOS e Android
Pegando todo os vampirões de surpresa, a Konami soltou hoje o clássico Castlevania: Symphony of the Night para dispotivos com Android e iOS. O lançamento chega em tempo para aproveitar a terceira temporada da animação do Netflix, que chega no dia cinco de março.
Para a eventualidade de você ai que está lendo não saber do que se trata, o game foi lançado originalmente para PS1 em 1997 e digo com tranquilidade que é UM DOS MELHORES JOGOS DA HISTÓRIA. Symphony of the Night é uma sequência direta de Castlevania: Rondo of Blood (SNES) e traz Alucard como protagonista. Ganhou destaque por não ser somente um plataforma, tal como seus antecessores, mas adicionar várias camadas de complexidade ao gameplay: sistema de níveis, habilidades, criaturas familiares, equipamentos diversos, magias, etc. Vale destaque para o mapa do jogo, o castelo do Drácula, que funciona até de cabeça para baixo, o que até hoje deixa muita gente incrédula.
A versão para celulares é baseada no port de Castlevania: The Dracula X Chronicles de PSP e PS4 e, pelos comentários iniciais, a emulação foi bem feita. Essa edição conta com suporte a controle bluetooth, ponto de save quando o app é finalizado e conquistas. E pela bagatela de 11 tostões no Android – no iOS está US2,99 o que hoje em dia deve dar meio milhão de Reais, ou algo assim.
Aproveito aqui para lembrar que a OST do game está disponível no Spotify. Ou melhor, quase toda. Faltou a música de encerramento “I am the Wind”, cantada por Cynthia Harrell, que a galera fã de Metal Gear deve conhecer muito bem.
PS: Não posso sair daqui antes de lembrar que o Dragonforce tem uma música chamada Symphony of the Night que é uma baita homenagem ao game, do álbum Maximum Overload (2014). No trabalho seguinte, Reaching into Infinity (2017), tem outra composição chamada Curse of Darkness que você deveria muito ouvir também.