Tetsuya Nomura fala sobre Final Fantasy VII Remake, The First Soldier e Ever Crisis

Hoje pela manhã saiu na revista japonesa Famitsu uma entrevista com Tetsuya Nomura, diretor de Final Fantasy VII Remake, sobre os próximos passos de Final Fantay VII: o andamento do remake no PlayStation 5, os objetivos da Square Enix com First Soldier e o que podemos esperar quanto a Ever Crisis.

O primeiro tópico da conversa foi sobre Final Fantasy VII Remake Intergrade. A primeira coisa que Nomura diz é que inicialmente não havia planos de um DLC para FF7 Remake, apenas criar uma versão do jogo para PS5. Mas por conta do sistema de upgrade de versões, foi necessário usar o termo para o novo conteúdo. Ele afirma que a prioridade da equipe é no desenvolvimento da sequência, a qual está indo bem. Outras DLCs, se houverem, só serão consideradas após o projeto principal.

Sobre o episódio da Yuffie em si, Nomura disse que ela será a única personagem jogável do episódio. Sonon, outro personagem apresentando no trailer, participara das lutas e poderá agir de forma independente ou seguindo instruções. Haverá um “Link Mode” usando o botão L2 – provavelmente alguma ação combinada, isso não fica muito claro na resposta. Fechando esse trecho, Nomura confirmou que haverão novas matérias e summons no episódio de Yuffie, mas que serão exclusivas desse capítulo especial.

Final Fantasy VII: The First Soldier

A entrevista seguiu para The First Soldier, primeiro jogo da franquia a tentar a sorte no gênero Battle Royale. Nomura afirmou que o objetivo é atingir um novo público que não necessariamente jogou ou conhece a série Final Fantasy. E que pode ser até mesmo uma porta de entrada desse universo para essas pessoas. O diretor também diz que é um desafio entrar nesse gênero tão popular atualmente.

Sobre as mecânicas, foi comentando que haverá um sistema similar ao de jobs, chamado “Style”, que são os ícones que aparecem no canto superior esquerdo da tela. Existirão vantagens por manter o mesmo estilo por um longo período, mas mais detalhes serão dados futuramente. Um closed beta está nos planos, mas nada foi mencionado de quando poderia ocorrer. Há uma preocupação da equipe em criar um jogo balanceado e com bons visuais para smartphones.

Final Fantasy VII: Ever Crisis

O último trecho da entrevista focou em Ever Crisis. Nomura confirmou que os capítulos serão gratuitos e que o jogo deverá ser monetizado através do sistema de gatcha, com armas especiais, roupas e outros itens.

Sobre o conteúdo de cada capítulo, foi dito que somente o trecho referente a Final Fantasy VII deverá ter 10 episódios, com a fuga de Midgard no capítulo 3. Nomura deu essa referência para termos uma ideia de como provavelmente será dividido o conteúdo. Também haverá um capítulo especial para contar a história de The First Soldier, que se passa 30 anos antes dos eventos do jogo original. E, de acordo com Nomura, poderemos encontrar alguns heróis em seus dias de juventude, assim como alguns membros da Shinra.

No trailer de anúncio podemos ver uma luta no qual Aerith aparece no grupo lutando contra a Sentinela Escorpião – algo que não acontece na trama. Nomura explicou que além da história normal, haverão dungeons especiais e desafios extras. Batalhas com inimigos fortes que não acontecem na campanha principal.

Por fim, Nomura cita que novidades sobre Final Fantasy VII deverão seguir não somente nesse ano mas no próximo e no seguinte – ou seja, até 2023!



Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV