Final Fantasy XIV: Guia – Alzadaal’s Legacy

Alzadaal’s Legacy é a primeira dungeon Pós 6.0, que começa a abrir caminho para o novo arco de história do jogo. Ela é liberada através da missão de mesmo nome “Alzadaal’s Legacy”, que faz parte do patch 6.1 “Newfound Adventure”.

A ficha da dungeon é a seguinte:

  • Alzadaal’s Legacy
  • Nível: 90
  • Item Level Mínimo: 560
  • Desbloqueio: Missão “Alzadaal’s Legacy” (MSQ Patch 6.1) – Obrigatória
  • Loot:
    • Darbar Sets (armadura e acessórios) – Item Level: 575
    • Matérias Nível IX
    • Exclusivo do último chefe: “Teacup Kapikulu” (Minion) e “The Map Unfolds” (Orchestrion Roll)

Vamos aos confrontos!

Ambujam

  • Big Wave: Dano em todo o grupo com aplicação de Bleed, que não pode ser removido com Esuna.
  • Tentacle Dig: No primeiro ataque Ambujam irá soterrar um dos seus tentáculos, que irá se mover (veja o rastro d’água). Ao sair, irá aplicar um dano em uma grande região da arena e irá aplicar Toxicosis, que dá dano por segundo. Do segundo em diante, o chefe fará isso com os dois tentáculos. A ideia é prever para onde eles vão e se mover de acordo.
  • Toxic Fountain: Ambujam vai encher a arena com danos em área circulares em três fases. Espere na região da terceira leva e, após a primeira explosão, se mova para essa área evitando os outros ataques.

Armored Chariot

  • Articulated Bits: A primeira coisa desse golpe é a região eletrificada que ficará abaixo do chefe, ocupando quase todo o círculo do alcance melee. Além disso, irá subir dois escudos e invocar drones nas bordas da arena. No primeiro ataque, eles irão disparar diretamente no boss, que irá refletir os raios e pegar dois quadrados na area, conforme a imagem abaixo. Vale notar que os laser dão dano contínuo em quem for atingido.

Na segunda execução do golpe, mais drones irão surgir e irão diminuir consideravelmente a região segura. Além dos raios refletidos, outros raios irão passar direto pela arena. O espaço seguro será bem reduzido. Veja na imagem.

Ao longo da luta Armored Chariot vai alternar entre as duas versões do ataque.

  • Diffusion Ray: Dano em todo o grupo.
  • Graviton Cannon: Todos os jogadores receberão um marcador de dano em área circular. Eventualmente será usado junto com Articulated Bits.
  • Rail Cannon: Tankbuster.

Desafio derrotado, segue o baile até o último desafio da dungeon.

Kapikulu

Note que assim que a luta começar, espinhos irão aparecer nas bordas da arena. Pisar neles resultará no status Bleeding enquanto estiver em cima dos espinhos.

  • Billowing Bolts: Dano moderado em todo o grupo.
  • Spin Out: O golpe da Bayblade. Kapikulo vai pular para a face norte da arena e puxar todos os jogadores e depois arremessá-los como se cada um fosse um pião. O jogador deve controlar seu personagem usando a seta que aparece na cabeça dele como indicativo da direção. O objetivo é não cair nos espinho da arena.
    • Ao longo dos usos desse golpe, os quadrados do centro da arena podem levantar seus espinhos, para dificultar nossa vida.
    • Basting Blade: Na segunda utilização de Spin Out em diante, Kapikulu vai pular em um dos lados da arena e aplicar um golpe que pegar uma faixa relativamente grande. Fique atento a posição do chefe para fugir de acordo – você ainda vai estar girando.

  • Crewel Slice: Tankbuster.
  • Wild Weave: Kapikulu vai pular para o centro da arena e, ao mesmo tempo, várias cordas amarelas e verdes irão descer junto. O chefe vai apontar para uma delas e começar a conjurar o golpe. Assim que terminar o cast, todas as cordas dessa cor vão ser o centro de um grande dano em área. Dessa forma, se mova para junto de uma corda da cor oposta da qual o chefe está mirando.

  • Magnitude Opus: Um jogador aleatório receberá o marcador de stack, todos devem se juntar a ele para dividir dano.
  • Rotary Gale: Todos os jogadores receberão um marcador de dano em área circular.


Bruce

Jornalista, Game Designer e perito na arte das piadas de qualidade questionável. Adora sofrer em soulslike, perder horas em jRPGs e passar a vida no Final Fantasy XIV