NieR Replicant ver.1.22474487139… é remake celebrando 10 anos da série
NieR, jogo que nasceu com spin-off da série Drakengard e que teve um lançamento com um grau de complexidade tão grande quanto seu enredo irá ganhar uma nova versão para celebrar os 10 anos de seu nascimento. Com lançamento para PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam), agora mais do que as 13 pessoas que jogaram o original no PS3/X360 poderão ter acesso a obra que precede NieR: Automata, um dos games mais impressionantes dessa geração.
Com o nome oficial de NieR Replicant ver.1.22474487139… a Square-Enix chama o projeto de um “upgrade da versão original”. O teaser liberado hoje traz algumas imagens conceituais e linhas que referenciam o plot do jogo.
Em matéria para a revista japonesa Famitsu (e traduzida pelo Gematsu) a Square Enix falou sobre o trabalho que está sendo feito. Yoko Tato, a mente principal atrás dos jogos anteriores está trabalhando no título, que está sendo desenvolvimento pela Toylogic. Takahisa Taura da Platinum Games, um dos Game Designers Senior de Automata, está cooperando com o projeto também. Todos os diálogos serão dublados, e esse trabalho está sendo refeito, bem como a trilha sonora está sendo regravada. Além disso, o game não será somente uma cópia da versão original, mas contará com novos personagens, elementos e (talvez) um ou mais novos finais. “Nem eu mesmo sei” disse Yosuke Saito, produtor do jogo.
O lançamento original de NieR foi uma pequena baguncinha. No Japão foi lançado em duas versões: “Replicant” para PS3 e “Gestalt” para XBox 360 que são rigorosamente iguais exceto por Nier, o protagonista. Apesar de ser o mesmo personagem, a plataforma da Sony conta com uma figura mais jovem enquanto a edição da Microsoft traz um guerreiro mais velho e parrudo. Foi essa segunda versão, inclusive, que foi trazida para o ocidente, mas dessa vez somente com o nome “NieR”. Vale notar que até hoje o jogo não está disponível nas lojas digitais, então só é possível jogá-lo se você tiver o disco.
Ainda não há previsão de lançamento. Na mesma matéria da Famitsu, a Square Enix comenta que gostaria de soltar o game na época da celebração dos 10 anos, que seria final de abril. Mas com o caos que está o mundo, não dá para saber ao certo o que pode acontecer. A empresa japonesa também fez outra anúncio: NieR: Re[in]carnation, jogo para iOS/Android, que será free to play com microtransaçãoes.
Estamos no hype!